O Centro de Curitiba

DA SALDANHA MARINHO PARA O MUNDO TODINHO

No número 214 da rua Saldanha Marinho, Centrão de Curitiba, entre a Ébano Pereira e a Muricy, abria as portas no dia 22 de março de 1977 a primeira lojinha da marca que viria a ser a maior rede de perfumaria e cosmética do mundo, com mais de 3.600 lojas no Brasil e cerca de 600 no exterior, em mais de 50 países — certamente a empresa paranaense mais bem-sucedida da história. Foi exatamente ali que o farmacêutico Miguel Krigsner começou a manipulação de receitas para a produção de produtos com a marca O Boticário, utilizando uma batedeira que a irmã tinha recebido a mais de presente de casamento. E assim nasceram os primeiros produtos — um creme hidratante, um shampoo e uma espuma de banho à base de algas marinhas.

Dois anos depois, no mesmo endereço, surgiu a primeira colônia da companhia — a icônica AcquaFresca. Aqui entra mais um capítulo interessante dessa história: Krigsner ficou sabendo da existência de 70 mil frascos de vidro que estavam no depósito de um fornecedor, e depois descobriu que eles pertenciam a ninguém menos do que o apresentador Silvio Santos, que tinha desistido de lançar uma empresa de perfumes na época. Arrematou todos. Em formato de ânfora, esse frasco é até hoje o símbolo da marca.

Em 2018, O Boticário lançou a coleção Botica 214. Uma singela homenagem à velha portinha da Saldanha, onde tudo começou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Threads